Garantidas em Tóquio, duplas falam sobre retorno do esporte em papo com Nalbert
Depois de meses sem bola no alto no vôlei brasileiro, aos poucos o esporte retorna no país. Nas quadras, o Paulista está na sua fase de classificação, mas, na praia, a volta foi nesta semana com a primeira etapa do Circuito Brasileiro. As duas primeiras serão realizadas em Saquarema no CT da Confederação Brasileira de Vôlei com protocolo rígido devido a Covid-19. Para falar do retorno, Nalbert conversou com as duplas Ágatha/Duda e Alison/Álvaro, já garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Campeãs do King Of The Court no último fim de semana na Holanda, Ágatha e Duda já têm uma noção de como é uma disputa em tempos de pandemia. Capitã da dupla, Ágatha acredita que o protocolo no Brasil será ainda mais rígido do que o da conquista na Europa.
– Acredito que a bolha de Saquarema vai ser maior ainda que a da Holanda. Para chegar, a gente tem que apresentar um teste. Ninguém vai entrar lá sem apresentar um teste. Chegando lá, você vai fazer outro teste, pra permanecer. Não vai ter público.
A disputa masculina começa na próxima semana, dia 24, e a dupla Alison e Álvaro também vive a expectativa após cerca de 7 meses sem jogar. Ambos estão recuperados após contraírem Covid-19 e, mesmo após algumas lesões na carreira, Alison comentou sobre não ter ficando um período tão longo sem partidas.
– Nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar, mesmo operando joelho e apêndice. Eu fiquei quatro meses quando tive que parar antes dos Jogos Olímpicos de 2016, da classificação. Realmente é tudo muito novo. É um mundo novo que a gente está vivendo. Eu assisto outros esportes e é bem diferente sem torcida. Tomar cuidado para não achar que está só treinando porque é um jogo, tem juiz, é um campeonato que vale tudo. A gente vai ter que se reeducar a isso também.
O SporTV2 transmite a partir das 20h de sábado as semifinais e, no domingo, terceiro lugar e final a partir de 11h.
Fonte: Globo Esporte