Classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, duplas vencem seus duelos da semifinal e fazem a decisão do quinto torneio da temporada neste domingo, às 11h, com transmissão do SporTV2
A cada torneio que passa fica cada vez mais evidente o domínio de duas duplas no vôlei de praia feminino brasileiro. Classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio e líderes do ranking nacional, Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda se enfrentarão na final da quinta etapa do Circuito Brasileiro, neste domingo, às 11h, na Bolha de Saquarema – o SporTV2 transmite ao vivo. Será a terceira decisão entre as duplas na temporada. Nas duas finais anteriores, deu Ana Patrícia/Rebecca. Ágatha/Duda, por sua vez, também busca o terceiro título no ano. As conquistas foram obtidas em decisões diante de Josi/Juliana e Talita/Carol Solberg.
Talita e Carol, inclusive, foram as adversárias de Ágatha e Duda na semifinal deste sábado com vitória da dupla olímpica por 2 sets a 0 (parciais de 21/9 e 21/18). Já Ana Patrícia e Rebecca despacharam Thâmela/Elize Maia pelos mesmos 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/10). Talita/Carol Solberg e Thâmela/Elize Maia jogam pelo terceiro lugar neste domingo às 10h, também com SporTV2.
Primeiro set fácil; segundo nem tanto
Na outra semi, Ágatha e Duda começaram melhores, liderando o placar pelos seis primeiros pontos. Logo depois, após linda defesa de Duda, Ágatha levantou e a sergipana colocou no chão, fazendo 7 a 3. Num bloqueio de Ágatha em Carol Solberg, a dupla de amarelo abriu 9 a 3. Na sequência do set, Ágatha atacou no fundo e ampliou para 15 a 5. Com muitas dificuldades para jogar, Talita e Carol viram Ágatha e Duda terem o set point num 20 a 9. Na bola seguinte, Carol atacou na rede, e a dupla olímpica fechou em 21 a 9.
O segundo set começou bem mais equilibrado. Após verem as rivais saírem na frente, Carol e Talita viraram para 5 a 2. Refeitas do mau momento, Ágatha e Duda começaram a reagir, encostando no placar minutos depois: 7 a 6. Na sequência, Duda largou uma bola perto da rede e empatou em 7 a 7. O jogo seguiu emocionante pelos pontos seguintes. Talita e Carol pularam para 11 a 7. Ágatha e Duda encostaram diminuindo para 11 a 10.
Após parada técnica, Talita e Carol voltaram a abrir, fazendo 16 a 13. Contudo, Ágatha e Duda não jogaram a toalha, virando para 17 a 16. A virada mexeu com a confiança da dupla de verde, que passou a errar bastante. Melhor para a dupla olímpica, que foi com tudo em busca da vitória, vencendo o set por 21 a 18.
Fonte: Globo Esporte