PostPT NotíciasTóquio

Ágatha e Duda perdem para dupla chinesa no vôlei de praia em Tóquio

Brasileiras não fizeram boa partida e foram derrotadas por 2 sets a 0 por Wang/X.Y.Xia, que tiveram poucos erros

As brasileiras Ágatha e Duda não conseguiram encaixar bem seu jogo e acabaram derrotadas pela dupla chinesa Wang/Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21×18 e 21×14). A partida, disputada na manhã desta terça-feira do Brasil, noite em Tóquio, contou com grande atuação das chinesas – principalmente de Wang – marcadas por poucos erros.

O resultado leva as chinesas à liderança do grupo C, com duas vitórias e 4 pontos. A situação da chave só será definida na última rodada, mas as brasileiras – que venceram na estreia – podem terminar ainda na segunda colocação em caso de vitória sobre a dupla canadense Bansley/Brandie.

O jogo está marcado para as 9h (de Brasília) da próxima quinta-feira. No mesmo dia, uma hora antes, Wang e Xia enfrentam as argentinas Gallay e Pereyra.

O regulamento da competição prevê a seguinte dinâmica: são seis grupos com quatro duplas, e as duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.

Primeiro set

A dupla brasileira começou perdendo por 2 a 0, mas não deixou as chinesas se afastarem, conseguindo empatar em 5 a 5 com erro das adversárias após saque forçado de Duda. A virada não demorou a chegar, com uma grande defesa seguida de ataque potente da própria Duda para fazer 9 a 8.

Uma sequência de dois bloqueios ampliou vantagem para 11 a 9, mas a dupla chinesa se recuperou e acabou virando para 13 a 12. Daí pra frente, elas praticamente não cometeram erros, e conseguiram abrir e manter uma vantagem confortável até fechar por 21 a 18.

Segundo set

Assim como no primeiro set, o Brasil começou perdendo o segundo por 3 a 0. Mas a confiança voltou rápido para virada por 4 a 3. O jogo, então, ficou mais equilibrado.

As chinesas viraram para 8 a 7 e chegaram a abrir 10 a 8, mas Ágatha e Duda empataram em 10 a 10. Após parada técnica, no entanto, as adversárias voltaram a crescer e as brasileiras precisaram pedir tempo com o placar desfavorável de 13 a 10.

Os erros brasileiros continuaram e a desvantagem aumentou para cinco pontos, em 15 a 10. Daí pra frente, as chinesas se mantiveram tranquilas e conseguiram ainda ampliar para fechar a partida com o confortável placar de 21 a 14.

Fonte: Globoesporte.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Campos obrigatórios marcados com *