Atuais líderes do ranking mundial, jogadoras seguirão caminhos diferentes a partir de 2022
Chega ao fim uma das duplas mais vencedoras dos últimos tempos no vôlei de praia. Ágatha e Duda anunciaram nesta segunda-feira que não irão jogar mais juntas a partir do ano que vem. Nos bastidores do esporte, essa notícia já era ventilada desde o fim das Olimpíadas de Tóquio. Duda vai voltar a jogar com Ana Patrícia, com quem foi campeã mundial na base. Ágatha ainda não tem dupla definida e, aos 38 anos, tem o sonho de ser mãe pela primeira vez.
– Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Além disso pude fazer parte de muitas “primeiras vezes” da Duda, e acho isso muito legal. Desejo o melhor para ela. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada – disse Ágatha.
– Eu só tenho a agradecer a Ágatha, ao Marco Char, ao Renan Rippel, Lucas Palermo, Letícia Pessoa e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E que todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa. Cada um tem um espaço importante em minha vida. – ressaltou Duda.
Na última semana, as duas jogaram o World Tour Finals, torneio que reúne as melhores duplas do mundo, realizado na Itália, e terminaram em quinto lugar. A dupla ainda jogará as etapas do Brasileiro e a última etapa do mundial, que será realizado em Itapema em novembro. Depois disso ambas entram em período de férias e retornam em janeiro.
Fonte: Globoesporte.com