Uncategorized

Em dia duro na Holanda, Ágatha e Duda avançam à semifinal de primeiro torneio pós-isolamento

Contra dupla da atual campeã olímpica Laura Ludwig e outros três times, brasileiras passam por segunda rodada equilibrada de campeonato dinâmico promovido pela FIVB em Utrecht

Se Ágatha e Duda não tiveram grandes dificuldades para avançar no primeiro dia do King of Court (Rei da Quadra), torneio de formato diferente realizado em Utrecht, na Holanda, a segunda rodada exigiu mais das brasileiras com adversárias de alto nível e currículo de peso. Na sessão desta sexta-feira, elas enfrentaram, entre outras duplas, a atual campeã olímpica Laura Ludwig e sua parceira Margareta Kozuch.

E o saldo, apesar dos seis meses sem competir por conta da pandemia do coronavírus, foi bastante positivo. As três duplas adversárias da sessão, além da alemã, foram a espanhola Belén/Sorja, a das gêmeas canadenses Mcnamara e a das holandesas Emi e Maxime Van Driel. As brasileiras sentiram a falta de ritmo especialmente no início do confrontos, e na primeira rodada, quando as espanholas foram eliminadas, terminaram com a terceira maior pontuação.

Na segunda ronda, apenas Ludwig e Kozuch tiveram ampla vantagem e domínio. Em particular, as brasileiras e as canadenses contaram nos dedos cada um dos pontos para seguir na sessão. Com 4 pontos contra 2 das gêmeas, Ágatha e Duda passaram pelo teste de fogo. Com o resultado, as irmãs Mcnamara foram eliminadas da sessão e “classificadas” para a repescagem do torneio, enquanto as outras três duplas, já garantidas para a sessão semifinal, ainda fizeram uma última ronda.

E aí, sem a pressão da eliminação ou repescagem, Ágatha e Duda brilharam. Dessa vez pela liderança da ronda, elas travaram uma batalha também ponto a ponto com as holandesas. Com Duda brilhando na defesa, as brasileiras fecharam os 15 pontos faltando apenas 5 segundos para o fim da sessão. Laura e Kozuch não acompanharam o ritmo das outras duplas, com apenas 5 pontos marcados no período.

Agora, brasileiras, holandesas e alemãs voltam a competir amanhã, direto pela semifinal do torneio. Confira abaixo quem serão as adversárias de Ágatha e Duda a partir das 10h35min, horário de Brasília. Na próxima sessão serão dois grupos de cinco duplas, onde avançam as duas primeiras duplas de cada chave. Os quintos lugares serão eliminados, enquanto os terceiros e quartos ainda têm mais uma repescagem por apenas mais uma vaga na sessão final de cinco duplas. Jogos estão sendo exibidos pelo canal da FIVB no Youtube, disponível neste link.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *