PT Notícias

Ágatha/Duda e Alison/Álvaro apostam em protocolo rígido na volta do vôlei de praia

Garantidas em Tóquio, duplas falam sobre retorno do esporte em papo com Nalbert

Depois de meses sem bola no alto no vôlei brasileiro, aos poucos o esporte retorna no país. Nas quadras, o Paulista está na sua fase de classificação, mas, na praia, a volta foi nesta semana com a primeira etapa do Circuito Brasileiro. As duas primeiras serão realizadas em Saquarema no CT da Confederação Brasileira de Vôlei com protocolo rígido devido a Covid-19. Para falar do retorno, Nalbert conversou com as duplas Ágatha/Duda e Alison/Álvaro, já garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Campeãs do King Of The Court no último fim de semana na Holanda, Ágatha e Duda já têm uma noção de como é uma disputa em tempos de pandemia. Capitã da dupla, Ágatha acredita que o protocolo no Brasil será ainda mais rígido do que o da conquista na Europa.

– Acredito que a bolha de Saquarema vai ser maior ainda que a da Holanda. Para chegar, a gente tem que apresentar um teste. Ninguém vai entrar lá sem apresentar um teste. Chegando lá, você vai fazer outro teste, pra permanecer. Não vai ter público.

A disputa masculina começa na próxima semana, dia 24, e a dupla Alison e Álvaro também vive a expectativa após cerca de 7 meses sem jogar. Ambos estão recuperados após contraírem Covid-19 e, mesmo após algumas lesões na carreira, Alison comentou sobre não ter ficando um período tão longo sem partidas.

– Nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar, mesmo operando joelho e apêndice. Eu fiquei quatro meses quando tive que parar antes dos Jogos Olímpicos de 2016, da classificação. Realmente é tudo muito novo. É um mundo novo que a gente está vivendo. Eu assisto outros esportes e é bem diferente sem torcida. Tomar cuidado para não achar que está só treinando porque é um jogo, tem juiz, é um campeonato que vale tudo. A gente vai ter que se reeducar a isso também.

O SporTV2 transmite a partir das 20h de sábado as semifinais e, no domingo, terceiro lugar e final a partir de 11h.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *