PT Notícias

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca farão final

Classificadas para as Olimpíadas, duplas vencem as semifinais da terceira etapa neste sábado e se encontram na decisão neste domingo, a partir das 10h, com transmissão do SporTV 3

Duplas classificadas para as Olimpíadas de Tóquio que foram adiadas para o ano que vem por conta da pandemia do coronavírus, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca se enfrentam neste domingo, às 10h (de Brasília), em busca do título da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O jogo terá a transmissão do SporTV 3, bem como a disputa do 3º lugar às 9h.

As duplas garantiram suas classificações neste sábado à noite. Primeiro, Ana Patrícia e Rebecca desbancaram Carol Solberg e Talita pelo placar de 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Em seguida, foi a vez de Ágatha e Duda confirmarem seu favoritismo e derrotarem Tainá e Victória por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/13.

No primeiro jogo, o destaque foi Rebecca, eleita a melhor da partida.

– É sempre muito bom conseguir alcançar uma final. Valoriza o trabalho que estamos fazendo, ainda mais quando saímos com um bom resultado de um jogo duríssimo, como sempre é contra a Talita e a Carol Solberg. A gente está evoluindo, no caminho certo e vamos focar agora na próxima partida, que vale o título do torneio – disse Ana Patrícia, parceira de Rebecca.

No segundo, quem levou o prêmio foi a veterana Ágatha.

– O fato de conhecermos muito uma a outra faz com que o jogo sempre seja bom de jogar. Temos que fazer algo diferente. Estamos felizes de fazermos a terceira final seguida. Estamos trabalhando muito e alcançar esse resultado dá uma sensação de merecimento. Estamos bem felizes, pois mostra que no nosso comprometimento está compensando – comentou a paranaense.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa. Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 12 e 15 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *