De baixo de uma forte chuva que caiu em Saquarema na noite deste domingo, Ágatha e Duda fizeram uma partida impecável para conquistar o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Com parciais de 21/12 e 21/11, a dupla sobrou no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e derrotou Carol Solberg e Talita na final.
A dupla campeã, que representará o Brasil em Tóquio no ano que vem, lidera o ranking com 1520 pontos, seguida por Ana Patrícia/Rebecca, com 1400, e Talita/Solberg (AL/RJ), com 1240.
Na decisão do terceiro lugar, Ana Patrícia e Rebecca superaram Thâmela e Elize também por 2 a 0 (21/16 e 21/19) e conquistaram o bronze. Mais uma vez, o público não esteve presente devido às restrições por conta da pandemia de coronavírus.
Em votação dos internautas, Ágatha foi escolhida a melhor jogadora da partida. Perguntada sobre uma palavra para definir a campanha da dupla em Saquarema, a campeã não titubeou:
– Superação! A gente veio de uma prata na última etapa, e somos um time que vive insatisfeito. Foi esse o sentimento que saímos da última etapa. Chegamos aqui com toda essa chuva. Tava com uma dor na panturrilha e a Duda também. Nos superamos – disse Ágatha.
Após 4 etapas disputadas do Circuito Brasileira de vôlei de praia, Ágatha e Duda somam 2 títulos e 2 vices, enquanto Ana Patrícia e Rebecca têm 2 títulos, 1 bronze e 1 quarta colocação.
Fonte: Globo Esporte