PT Notícias

Ágatha e Duda vencem campeãs mundiais e vão à final de Cancún

Brasileiras superam canadenses Sara Pavan e Melissa Humana-Paredes e garantem terceiro pódio consecutivo no México, pelo Circuito Mundial

Ágatha e Duda terão, sem dúvidas, ótimas recordações de Cancún, no México. Isso porque em três etapas realizadas no local pelo Circuito Mundial, nas três elas marcarão presença no pódio. A certeza veio na noite deste sábado, quando a dupla venceu as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes em 2 sets a 1, parciais 21/15, 20/22 e 16/14, e garantiu vaga na disputa pelo ouro – e prata.

Neste domingo, a partir das 14h (Brasília), o SporTV2 vai transmistir as finais do torneio, incluindo a decisão de Ágatha e Duda contra as australianas Clancy e Artacho Del Solar. As duas, aliás, serão as únicas representantes brasileiras. Outra dupla do país que chegou mais perto do pódio foi Alison/Alvaro Filho, derrotados nas quartas de final também neste sábado por Cherif e Ahmed, do Qatar, por 2 sets a 0, parciais 23/21 e 21/15.

Para superar as atuais campeãs mundiais, as brasileiras tiveram que fazer mais uma dura e belíssima partida no México. Se não bastasse a bloqueio de Pavan, que mede 1,96, Melissa apresentou muita mobilidade no fundo de quadra, defendendo bolas com alto grau de dificuldade. O segundo e o terceiro set exigiram muito das brasileiras.

O tie-break em especial foi bastante emocionante. Duda e Ágatha chegaram a abrir 5 a 1, após boa passagem da sergipana no saque. A vantagem esteve no placar, ainda que menor, até os últimos pontos. As brasileiras chegaram a fazer 14 a 12 , mas após longos ralis não conseguiram fechar os dois match points construídos. Quando ficou tudo igual, 14 a 14, a dupla brasileira conseguiu se manter no jogo. Com Duda brilhando na defesa, elas encaixaram duas boas bolas e sagraram a vitória.

Esta é a terceira etapa de um total de três que acontecem em Cancún, no México, onde uma bolha sanitária foi montada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) devido aos protocolos para evitar a propagação do Covid-19. Os eventos, aliás, são os únicos desse porte confirmados antes da realização dos Jogos Olímípicos, previstos para julho, e por isso crescem em importância no caso dos times que estão classificados para o Japão – isso inclui Agatha/Duda e Alvaro/Alisson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *